“E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” ... 

Esse estudo é a continuação de Mateus 24:30, “ então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, ...” É o fato que acontecerá na volta de Cristo. Os discípulos haviam perguntado a Jesus quando aconteceria a Sua volta, e Jesus passou a descrever os sinais que haveriam antes da Sua volta, e como seria a sua volta.

Jesus então narra que a Sua volta será anunciada por um grande sonido de trombetas, tocadas por anjos. E estes sairão por todos os continentes para ajuntar os que foram escolhidos, ou chamados, ou redimidos por Deus. Esses adjetivos se referem aqueles que aceitaram Jesus como o Filho de Deus, e Salvador, em seus corações, e viveram suas vidas conduzidas pelos ensinamentos que Jesus deixou, ou seja, a Bíblia. Esses então, serão reunidos para serem recebidos no céu. Será o fenômeno chamado de “arrebatamento dos salvos”, conforme o texto de I Tessalonicenses 4:17. “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. ” Será verdadeiramente um fenômeno extraordinário, um fato histórico que se repercutirá por toda a terra, pois será o desaparecimento de milhões de pessoas em questão de minutos ou segundos, num abrir e fechar de olhos conforme 1ª. Coríntios 15:52. Jesus explica, no versículo 40 desse capítulo 24 de Mateus: “Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado o outro; ...” Tudo isso acontecerá em momentos, que certamente serão de grande angústia para os que ficarem aqui na terra. Para nós, os que subirmos ao céu, os que formos arrebatados ao céu, iniciará uma nova era. Estamos preparados? Estejamos atentos!