“O anjo, pois, que falava comigo, disse-me: Clama, dizendo: Assim diz o Senhor dos exércitos: Com grande zelo estou zelando por Jerusalém e por Sião”.

Pode não parecer, mas os olhos do Senhor e do mundo todo estão olhando para Jerusalém e principalmente para os acontecimentos atuais nessa região. E a promessa de Deus é de que ele está olhando “com grande zelo”. Ele está zelando por Jerusalém. Assim como o Senhor dos Exércitos zela pela cidade de Jerusalém, assim ele zela também por todos os que creem e esperam pela volta do Senhor Jesus Cristo.

Aparentemente o mundo está dividido em dois grupos, os que apoiam Jerusalém, isto é, apoiam os Judeus, porque é o povo escolhido de Deus (Êxodo 6:6, 7), e todos sabemos que na política internacional, esse apoio começa pelos Estados Unidos e, poderia afirmar, que aqui incluem-se todos os Cristãos que esperam a volta de Cristo, porque sabem que Cristo virá para resgatar a sua Igreja, o seu povo, os seus “escolhidos”, os salvos (Mateus 24:31), e que Jerusalém será o lugar de onde Jesus reinará, como diz Jeremias (3:17): “Naquele tempo, chamarão Jerusalém de Trono do Senhor; nela se reunirão todas as nações em nome do Senhor...”. E o outro grupo é o contrário à Jerusalém, ou aos Judeus, mas na verdade são contrários a tudo que se refere a Deus. Não acreditam em Deus e as suas promessas, e, portanto, são contra os crentes e todo o povo de Deus, o que inclui o povo Judeu.

Os que esperam pela volta de Cristo podem e devem se alegrar, porque Deus está zelando pela Sua Jerusalém, e zela por todo o Seu povo escolhido. Alegremo-nos e oremos pelo Povo Judeu e por Jerusalém, e por todo o povo de Deus. Estejamos atentos!