“Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. ”

Na versão da Bíblia contemporânea, está assim: “Então é o seguinte: podemos dizer com absoluta confiança – temos a orientação do Senhor – que, quando o Senhor voltar para nos levar, aqueles de nós que ainda estiverem vivos não vão deixar os mortos para trás. ” Ou seja, os mortos ressuscitarão primeiro e irão até as nuvens, depois nós subiremos até nas nuvens, onde Jesus estará com os que ressuscitaram. E lá nos encontraremos todos.

Esse fenômeno acontecerá num dia exepcional, e marcará o inicio de uma nova história da humanidade. A Bíblia fala desse dia como sendo um dia especial chamado de Dia do Senhor. E essa expressão se repete muitas vezes no Antigo Testamento e algumas no Novo Testamento. O Profeta Joel diz no capitulo 1:15: “Ah! Que dia! Porque o Dia do Senhor está perto e vem com assolação do Todo Poderoso”. Jesus descreve que “então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem”, isto é, Jesus, “e ele enviará os seus anjos, ... os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. ” O nome dado a esse fenômeno é “arrebatamento”. E o Apóstolo Paulo explica isso em I Tessalonicenses 4:17. “Depois nós, os vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, (os que ressuscitaram e subiram até as nuvens) entre as nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. ”

Devemos estar sempre preparados para que esse dia não nos pegue desprevenidos. Estejamos atentos!