“Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. ”

Para os verdadeiros Cristãos, o dia mais esperado, sem dúvida alguma, é o dia em que Jesus Cristo irá voltar. Como dissemos na Profecia da semana passada, será o dia em que uma nova história irá iniciar para a humanidade. Não será uma aparição silenciosa de Jesus, como foi o seu nascimento, em que apenas alguns pastores da redondeza de Belém, onde Jesus nasceu, ouviram anunciar que Jesus tinha nascido.

Jesus agora voltará como Rei, e será anunciada em alto e bom som a sua volta. Como diz o nosso texto acima, Jesus voltará com um grande brado que será dado pela voz de um arcanjo. E junto com o anuncio que Jesus está voltando, o som altíssimo de uma trombeta irá soar. Dá para imaginar, que esse grito e o som da trombeta deverá ecoar por toda a terra, e que toda a humanidade deverá ouvir.

Jesus conta com mais detalhes, em Mateus 24:29,30, como será a sua volta: “...o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem (Jesus), e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do Homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. ” São palavras do próprio Jesus Cristo. Em Apocalipse 1:7, o Apóstolo João diz, que Jesus vem com as nuvens e que “todo olho o verá”. Percebe-se que não apenas irá se ouvir o brado e a trombeta anunciando que Cristo está voltando, mas o Universo todo irá se manifestar, sobre este evento.

Mas esse fenômeno continua. E então os que já morreram em Cristo, ou seja, os que já tinham aceitado Jesus em suas vidas e morreram, estes ressuscitarão primeiro e irão até as nuvens, onde Jesus estará. E nós, os que estivermos vivos nestes momentos, seremos arrebatados, subiremos até as nuvens onde Jesus estará nos esperando (I Tessalonicenses 4:17). E assim estaremos para sempre com Deus. Qual é a sua espectativa sobre esse momento? Estejamos atentos!