I Tessalonicenses 5: 1-2. “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das épocas não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmo sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão da noite”.

Creio que é muito importante voltarmos a tratar sobre o assunto da volta de Cristo e o dia do arrebatamento da Igreja.

O que me tem surpreendido ultimamente, é que os noticiários, a mídia em geral e as redes sociais tem tratado desse assunto com tanta veemência e as nossas igrejas praticamente tem se mantido caladas sobre a volta de Cristo. De vez em quando um ou outro pastor traz uma mensagem sobre a volta de Cristo, mas sobre o dia do arrebatamento da Igreja praticamente não se fala. Parece que há um receio dos pastores para falar sobre o arrebatamento dos crentes.

Mas iremos falar sobre esse assunto a partir dessa semana e nas próximas, pelo menos para despertar a curiosidade dos que realmente esperam a volta de Cristo.

A curiosidade e a expectativa sobre a volta de Cristo, sempre fez com que muitos tentassem decifrar o dia da volta do Senhor. Já houve muitas tentativas de prever o retorno de Cristo, mas até hoje não houve acerto. Mas de um detalhe podemos ter certeza. Já se passaram dois mil anos desde que Jesus mesmo anunciou a sua volta. E isso nos faz ficar alertas, porque certamente estamos muito próximos do tempo em que Jesus irá voltar. Pessoalmente, creio que a maior prova da proximidade da volta de Cristo, é o que diz em Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e cerra o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência multiplicará”. Creio que a multiplicação da ciência é a maior prova de que a volta de Cristo está próxima. Não há na história da humanidade outro período onde a ciência se multiplicou tanto quanto nesses últimos 50 anos. Apenas meio século, e vemos o desenvolvimento da ciência progredindo dia a dia, de modo espantoso. Devemos realmente estar preparados.

Ou será que estamos tão bem “instalados” neste mundo que nem desejamos sair da nossa boa casa, ou, ainda temos tantos planos e projetos que nem queremos que Cristo volte agora. Já ouvi muitas vezes essa frase, dita até de um modo meio brincalhão, mas percebia-se que era uma afirmação sincera. Não querendo a volta de Cristo agora, porque ainda há muitos projetos seus para este mundo.

Se o nosso coração estiver voltado mais para os projetos deste mundo, é porque estamos perdendo a visão de que aqui nós somos apenas peregrinos (Salmo 119:19 e I Pedro 2:11), e o nosso alvo é o Reino nos céus. Este é o tempo para começarmos a voltar os nossos olhos e prestarmos atenção nos sinais dos tempos, que mostram quão próximo está a volta de Cristo. Estejamos atentos!