“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” ...

Há muitos anos as tentativas de estabelecer uma data para a volta de Cristo acontecem. Mas todas elas, indistintamente, fracassaram. Não é possível estabelecer datas específicas, tentando “calcular” a volta de Cristo. Podemos, sim, e devemos estar atentos aos sinais, às palavras de alerta na Bíblia, como a palavra do Apóstolo Paulo a Timóteo, dizendo: “nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder.” ( II Timoteo 3:1-5), ou de Jesus "Cuidado, que ninguém vos engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Cristo!' e enganarão a muitos.

(Mateus 24:4-5), ou outra ainda de Jesus: "Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. (Lucas 21:25-26). Mas o que eu acho o sinal mais claro e inconfundível é o de Daniel 12:4 “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. ” Em toda a história da humanidade a ciência não se multiplicou tanto quanto esses últimos 50 anos, ou nem isso. De todos os sinais, creio que esse é o mais claro e visível. Não precisamos marcar datas ou horas, pois já estamos no tempo de Cristo voltar.

Se nem o Filho de Deus sabia o dia que voltará, (mas agora já sabe) não adianta fazermos especulações, ou cálculos, quando Cristo irá voltar. Uma coisa é certa, já se passaram dois mil anos, mais ou menos, quando essas palavras foram ditas pelo Filho; portanto, pelo tempo que passou, podemos crer que a volta de Cristo está muito mais perto. Podemos e devemos espera-lo para qualquer dia, ou qualquer instante. Devemos estar preparados para a volta de Cristo. Estejamos atentos!